domingo, 18 de junho de 2017

Histeria partidária nos EUA semeia violência política

18/6/2017, Matthew Rusling, Xinhua, Pequim




Entreouvido na Vila Vudu:

Na China, Miriamleitões e Alexandregarcias talvez já estivessem na cadeia... Seria lindo!

Se a democracia não serve para sanear o ambiente político e tirar de circulação os principais agentes mercenários provocadores de desgraças, PARA QUE, DIABOS, serve a democracia?! 
😒












WASHINGTON, 17/6 (Xinhua) – Com o ataque a tiros, essa semana, contra um Deputado norte-americano, por um homem movido por profundo ódio contra o presidente Donald Trump, fica claro que a amarga rivalidade entre os partidos de Washington já extravasou e agora semeia violência política a mais desmedida.

Antes, na mesma semana, o Líder da Maioria na Câmara de Deputados dos EUA Steve Scalise – Republicano – foi atingido por tiros num treino de beisebol no Congresso. Segundo o noticiário, o atirador, que foi morto na sequência pela polícia, seria radical anti-Trump, profundamente abalado pela eleição do imprudente bilionário na eleição em novembro.

Observadores e especialistas dizem que o atual tumultuado ambiente político gerou um barril de pólvora político nos EUA. De fato, desde a eleição de Trump, há famílias divididas, uns não falam com outros, amigos romperam antigas amizades, por causa de divergências quanto ao rumo do país –, e Trump está sempre no centro das discussões.

Os apoiadores tinham altas esperanças para o homem que elegeram, que finalmente poria a economia novamente a andar, depois de dez anos de estagnação sob o governo anterior. Mas alguns – não todos – críticos de Trump estão tomados de histeria quase incontrolável, depois que o empresário novaiorquino assumiu a Casa Branca.

"Por mais que tiroteios contra massas sempre tenham um conjunto complexo de causas –, muitas da psique do atirador – não há dúvidas de que foi ataque político, o qual, como os investigadores parecem estar descobrindo, é desenvolvimento extremo de um ambiente político que já não é partidário, mas tribal", como disse a Xinhua Dan Mahaffee, vice-presidente sênior e diretor de políticas do Centro de Estudo do Congresso e da Presidência.

"Nesse ambiente, já não consideramos nossas diferenças políticas sob a lente de diferenças de opinião política, mas como se o 'outro lado' fosse necessariamente o inimigo, a ponto de cada lado duvidar até do patriotismo do lado oposto", disse Mahaffee.

Alguns apontaram o papel que a mídia-empresa nos EUA tem, para o que os críticos chamam de estimular o ódio anti-Trump entre a população, com, dizem os críticos, repetição insistente de boatos/opiniões irresponsáveis.

Fato é que, nesse ponto do mandato, nenhum presidente dos EUA esteve sob tempestade comparável de críticas. Outros dizem que o próprio Trump teria atraído sobre ele a fúria dos críticos, e que ainda não parou de dizer publicamente as coisas mais destemperadas.

"O tom do presidente Trump é sem precedentes. Se por um lado ele sem dúvida promove os seus pontos com discurso político que todos consideramos escandaloso, o próprio tom do presidente Trump também é reflexo de o quanto esse ambiente tribal está convertido em terreno fértil para as falas mais incendiárias e provocativas de políticos, especialistas 'midiáticos' e da mídia partidarizada" – Mahaffee continuou.

Resta saber se o tiroteio servirá como sinal de alerta para que os norte-americanos baixem o volume das discussões políticas tão tribalmente partidarizadas.

"Esperemos que esse evento sirva para fazer baixar a febre – talvez não em termos do desacordo político, mas em termos de como nós mesmos vemos nossos compatriotas norte-americanos que têm opinião divergente da nossa..." – disse Mahaffee.

"Isso posto" – Mafaffee concluiu –, "é dever de todos que acreditam na civilidade e no diálogo, estender a mão para o outro lado e cuidar de desarmar todas as vozes de violência e radicalismo político, tanto na extrema esquerda como na extrema direita. Essas vozes hoje prosperam perigosamente tanto nas mídias sociais quanto nos veículos da mídia-empresa também fortemente partidarizados".*****






Um comentário:

Unknown disse...

Os ANGLO_SIONISTA estão acabando com os USA, em doses homeopáticas. Vão conseguir!!! Aviso aos navegantes: O ___braZiUSA___ vão junto com seu exército Patriota!!! Leiam no ""YOU TUBE"" as baboseiras/mentiras/dissimulações/falso patriotismo/desculpas esfarrapas/covardias/ ... etc ditas pelos militares, qdo dizem estarem cumprindo a Constituição e não darem rumos certos a Nação. Os militares dos ANGLOS-SIONISTAS ferram os USA pelas mentitras/falsidades/putarias/ ... impostas ao zé povinho(não judeu) norte-americano, por outro lado os militares daqui do PUTEIRO=braZiUSA, pela OMISSÃO/MEDO doS ANGLO_SIONISTAS/MEDO da Banca Internacional ANGLO_SIONISTA/amiguinhos de TODOS os LADRÕES da DIREITA ANGLO_SIONISTA/ . . . . etc. Tomara que acabem com ISTO AQUI até antes do prazo previsto. "" DESGRAÇA POUCA, É BOBAGEM! """